Header Ads

Exemplo de coragem e amor

                                                  
                                                                A  Historia de Jim Elliot
                    
                    Exemplo de coragem e amor ao evangelho e as almas.

                   Um missionário que tinha tudo para ser um grande homem na vida, pois era talentoso e dedicado aos estudos.                                
                    Com tudo, era tido como um homem promissor, sua verdadeira paixão estava em levar a palavra de Deus às tribos indígenas. 
                    Constantemente orava: "Consuma minha vida, Senhor. Eu não quero uma vida longa, mas sim cheio de Ti, Senhor Jesus. Satura-me com o óleo do teu Espírito...".
                 Depois de muita oração e a companhia de alguns amigos, ele resolve ir para os índios Quechua. Pouco tempo depois, Jim se lembra dos índios aucas (hoje conhecidos como Huaoranis) que tinham a fama de serem muito violentos e que não possuíam nenhum contato com o mundo exterior.
                  O propósito de levar a palavra aos índios huaoranis, o grupo começou a elaborar um plano que ficou conhecido como Operação Auca.
                Um certo tempo depois o grupo resolve adentrar e estabelecer contato com aquela tribo. Ao chegarem na praia de seu acampamento, Nate e Jim avisaram aos outros que os aucas estavam vindo. Munidos de armas decidiram não utilizá-las. Pouco tempo depois chegaram os aucas e pouco esses cinco jovens puderam fazer. Seus corpos foram encontrados brutalmente perfurados por lanças e machados.
               Suas esposas, apesar da grande dor que sofreram, decidiram continuar com a missão, e algum tempo depois foram sucedidas na evangelização dos aucas. A tribo finalmente evangelizada e alguns anos mais tarde, o assassino de Jim Elliot, convertido ao Senhor Jesus, líder da igreja na aldeia batizou a filha de Jim e Elizabeth no lugar onde matou o pai, no rio. 
             Jim Elliot  serviu a Jesus verdadeiramente . 
"Aquele que dá sua própria vida por amor a mim, esse será salvo”, 
              Isso seria um perder para ganhar o que não podemos perder, tem muitas vidas se perdendo lá fora, e as pessoas estão preocupadas em estar em púlpitos de congressos, vigílias, Deus nós chamou para proclamar o evangelho, para os doentes de espírito, para os que estão perdidos, Deus nós chamou para fora.
             Quem tem se importado com as vidas que vão todos os dias para o cemitério, sem salvação? Quem tem se importado com as almas que estão perecendo, sem salvação?
            O mais importante para a vida de um cristão é viver inteiramente para cristo, porque apesar de muitas perdas, tais perdas sempre terão retorno, porque a palavra do senhor nunca volta vazia. 

Raquel Paula 

Nenhum comentário